Postagens populares

sábado, 25 de julho de 2009

O início da família

JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS nasceu no dia 20 de agosto de 1837 no município de São João do Sabugi (então pertencente ao município de Caicó), no estado do Rio Grande do Norte, filho de João Felipe de Medeiros e Joana Porfíria de Medeiros; neto paterno de João Garcia de Araújo e Maria Francisca de Medeiros; neto materno de Sebastião José de Medeiros e Maria Francisca do Espírito Santo. Faleceu em Caicó no dia 15 de janeiro de 1907, aos 69 anos. Foi senador pelo Estado do Rio Grande do Norte. Casou-se em Caicó no ano de 1858 com

PAULINA ENGRÁCIA FERNANDES, nascida em Caicó a 16 de abril de 1844 e falecida na mesma cidade no dia 11 de janeiro de 1893, aos 48 anos, filha de Joaquim Apolinar Pereira de Brito e Maria Isabel Fernandes; neta paterna de Joaquim de Santana Pereira e Maria Teresa das Mercês; neta materna de Cosme Damião Fernandes e Isabel Maria de Araújo.

BATISMO DE JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS

Jozé, filho legitimo de João Felippe de Medeiros, e de Joanna Porfiria de Medeiros, naturaes, e moradôres nesta freguezia do Siridó, nasceo a vinte de Agosto de mil oito centos e trinta e sete, e foi baptizado com os Santos Óleos no Sitio Mulungu a vinte e quatro de outubro do dito anno pelo Padre Joaquim Felis de Medeiros, de minha licença: forão padrinhos Jozé Barboza de Medeiros e sua mulher Anna Violante de Medeiros; de que para constar mandei fazer este assento, que assigno. O Vigr.o Francisco de Brito Guerra.

BATISMO DE PAULINA ENGRÁCIA FERNANDES

Paulina, filha legitima de Joaquim Apolinar Pereira de Brito, e de Maria Izabel Fernandes de Brito, naturaes, e moradôres nesta Freguezia do Siridó, nasceo aos dezesseis de Abril de mil oito centos e quarenta e quatro, foi baptizada com os Santos Óleos, na Fazenda "Limoeiro" desta Freguezia, aos oito de maio do mesmo anno pelo Reverendo Coadjutor Manoel José Fernandes: fôrão padrinhos Cosme Damião Fernandes, e Maria Tereza das Mercês, cazados, e moradôres nesta Freguezia; de que para constar mandei fazer este Assento, que assigno.

O Vigr.o Jozé Fernandes

ÓBITO DE PAULINA ENGRÁCIA FERNANDES

Aos onze dias do mez de Janeiro de mil oitocentos e noventa e tres, no Cemiterio publico desta Cidade pelas quatro horas da tarde sepultôse o cadaver da Adulta Paulina Engracia de Med.os, cazada que éra com o Senador Jozé Bernardo de Medeiros, moradores nesta Cidade tendo sido enterro solenne com todas as formalidades da Sant'Egreja ao que mandei fazer o presente que em verdade assigno

Vr.o Amaro Theot Castor Brazil.

José Bernardo de Medeiros e Paulina Engrácia de Medeiros foram pais de sete filhos:

1. THEMÍSTOCLES DE MEDEIROS NEWTON

2. ERMELINDA

3. CÂNDIDA OLINDINA DE MEDEIROS

4ª. ESPERIDIÃO ELOY DE MEDEIROS

4b. EUTICIANO DE MEDEIROS

6. JOAQUIM APOLINAR FERNANDES DE MEDEIROS

7. JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS JÚNIOR

8. MARIA CÂNDIDA DE MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário