Postagens populares

terça-feira, 11 de agosto de 2009

3. CÂNDIDA OLINDINA DE MEDEIROS (1866-?)


CÂNDIDA OLINDINA DE MEDEIROS – A terceira dos filhos de José Bernardo de Medeiros e Paulina Engrácia Fernandes, nasceu em Caicó no ano em 11 de março de 1866. Casou-se na Matriz de Santana, em Caicó, no dia 27 de abril de 1882 com MANUEL AUGUSTO BEZERRA DE ARAÚJO, nascido em Acari/RN a 6 de fevereiro de 1861 e falecido no Rio de Janeiro a 5.12.1907, filho de Silvino Bezerra de Araújo Galvão e Maria Febrônia de Araújo; neto paterno de Cipriano Bezerra Galvão e Isabel Cândida de Jesus; neto materno de Cipriano Lopes Galvão e Ana Marcolina de Jesus.

Por seu avô paterno e seu avô materno (que eram irmãos e homônimos), era bisneto de Cipriano Lopes Galvão (3º.) e Teresa Maria José; por ambas avós (também irmãs), bisneto de Antônio Pereira de Araújo e Maria José de Medeiros.

Por seu bisavô Cipriano Lopes Galvão (3º. de nome), era trineto do capitão-mor Cipriano Lopes Galvão e Vicência Lins de Vasconcelos; por Teresa Maria José, trineto de José Bezerra de Menezes e Maria Borges do Sacramento; por Antônio Pereira de Araújo, trineto de João Damasceno Pereira e Maria dos Santos de Medeiros; por Maria José de Medeiros, trineto de Tomás de Araújo Pereira (3º.) e de Teresa de Jesus.

Pelo seu trisavô Cipriano Lopes Galvão era tetraneto de Cipriano Lopes Galvão e Adriana de Holanda e Vasconcelos; por Vicência Lins de Vasconcelos, tetraneto de Francisco Cardoso dos Santos e Teresa Lins de Vasconcelos; por José Bezerra de Menezes, era tetraneto de Antônio Bezerra de Menezes e Teresa Maria José; por Maria Borges do Sacramento, tetraneto de Jerônimo Borges da Fonseca e Brígida Maria; por João Damasceno Pereira, tetraneto de Tomás de Araújo Pereira e Maria da Conceição de Mendonça.

Pais de:

3.1. José Augusto Bezerra de Medeiros (1884-1971)

3.2. Paulina

3.3. Silvino Bezerra Neto (1887-1969)

3.4. Maria Augusta Bezerra de Medeiros (1896-?)



Nenhum comentário:

Postar um comentário